segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Novidade: Unidade de Içara do Cabelos & Formas conta com "Unhas em Gel". Confira!




Tem problemas com crescimento das unhas, mas quer que elas tenham um jeitinho mais natural? Então, agora você já tem uma nova opção. O salão Cabelos & Formas, exclusivamente na Unidade de Içara, conta com o serviço de "Unhas em Gel". Nossa manicure, Silvania da Silva, é a profissional treinada para este tipo de procedimento. Então, confira algumas dicas ou dúvidas que você poderá ter sobre as "Unhas em Gel":

Diferença da unha de gel e de porcelana: São todas técnicas de alongamento de unhas, o que diferencia uma da outra é o material utilizado. A unha de porcelana é mais antiga e conhecida aqui no Brasil. Nessa técnica se usa um líquido e um pó acrílico, o que faz com que a unha fique um pouco “arenosa” e áspera.Já a Unha de Gel é uma técnica mais moderna que usa de um gel para modelar a unha, que seca em uma cabine de luz ultra violeta. Permite um acabamento mais bonito pois o gel é um material fino e quase transparente. O resultado é uma unha mais lisa e natural, ideal para usar sem esmaltes.




Os benefícios da unha em gel: O principal benefício é a possibilidade de alongamento da unha, mas com um diferencial de resultar em uma unha com aspecto natural. É ótimo para quem rói as unhas ou tem unhas fracas que quebram antes de ficar no tamanho desejado. É prático para quem quebra uma unha e não deseja cortar as demais, pois pode se aplicar apenas na unha quebrada. O esmalte dura muita mais em cima do gel, em média uns 20 dias.

O processo de aplicação de unha em gel: As unhas são higienizadas e preparadas e aplicam-se as extensões quando é o caso de fazer o alongamento. Para esse fim também poderá ser utilizado um molde, esculpindo e alongando uma a uma, mas eu particularmente quase não me utilizo desse método. As extensões são lixadas e niveladas e depois aplica-se um primer de gel, para que o gel fixe bem nas unhas. Depois as camadas de gel são aplicadas cuidadosamente com um pincel, entre uma camada e outra as mãos ficam alguns minutos dentro da cabine de luz ultra violeta para a secagem do gel. A quantidade de camadas depende da marca e método que a profissional usa. Geralmente antes da última camada para dar brilho, as unhas são lixadas para retirar ondulações e para dar o formato certo.


Faça-nos uma visita e conheça mais sobre essa técnica!


Cabelos & Formas - O Melhor em Você!

Um comentário: